Tendência e dicas de cores para decoração de sua casa

img-capa

Que as cores influenciam o humor, isso já sabemos, mas para refletir nossa personalidade e da vida no ambiente devemos saber usá-las corretamente.

Podemos usar cores do mais rústico ao mais colorido e deixar o ambiente alegre e divertido, mas muito cuidado, pois uma escolha equivocada, pode diminuir o espaço e causar o que chamamos de poluição visual.

Em 1666, representada por Isaac Newton, o Círculo cromático é o ponto de partida para entender o sentido das cores, esse mecanismo é uma representação de cores percebida a olho humano.

Dentro desse círculo cromático, que é dividido em 12 pedaços, como se fossem pedaços de pizza, cada pedaço apresenta uma cor, sendo três primarias (cores puras, Amarelo, Azul e vermelho), Segundaria (cores que surgem da mistura de duas cores primárias. Roxo, verde e laranja) e a Terciária (resultado de cada cor primaria com uma segundaria, ex: azul-esverdeado, vermelho-alaranjado, vermelho-amarelado e etc.

img1

Harmonia Monocromáticas

Se você utilizar um pedaço do círculo, você terá a Harmonia Monocromática, que nada mais é que trabalhar o “tom sobre tom” ou melhor, uma mesma cor em diferentes tonalidades. Como exemplo temos a coleção Cadiz do catálogo Mix Lar

img2

Harmonia Análoga

Para que gosta de deixar a decoração interessante, alegre e jovial, explore na Harmonia Análoga, onde você escolhe uma cor círculo e mais uma ou duas cores vizinhas, mesmo sendo um pouco parecidas entre si, elas criam uma combinação impactante.

A dica é você uma cor dominante e as outras duas para combinar. Como você pode observar na colcha Tambaba, também do catálogo.

img3

Harmonia Complementar

Se você pegar um pedaço do círculo e outro do lado oposto, você terá o que chamamos de Harmonia Complementar.

Normalmente é usado uma cor quente e outra fria, sendo que uma cor é a principal e a outra apenas para complementar os detalhes, próprio para pessoas que gostam do casual e da modernidade. O cobre leito Colibri, mostra bem essa combinação e você também encontra no catálogo Mix Lar.

img4

Harmonia Triádica

É a escolha de três pedaços do círculo que possuem a mesma distância, para esse tipo de decoração a dica também é escolher uma cor para ser usada como principal as restantes para os detalhes.

Essa combinação criará um mix de cores vibrantes além de deixar o ambiente alegre e divertido.

img5

Dentre essas formas de combinações existem outras formas de utilizar o círculo cromático. Essas são as mais utilizadas.

Agora que você conheceu um pouco de como utilizar as cores para decoração, aproveite o catálogo Mix Lar e adquira os produtos que mais combinam com você e deixe sua casa no seu gosto, com estilo e criatividade.

Seja você também um revendedor, e adquira o seu catálogo Mix Lar, são mais de 1500 itens para você revender e lucrar.

compartilhe