A Páscoa

capa

A páscoa no calendário cristão é considerada o encerramento da semana santa, que celebra a ressurreição de Jesus e o primeiro aparecimento aos seus discípulos.

Determinada pelo Primeiro Concílio de Niceia (Concilio de Bispos reunidos para tentar obter um consenso da igreja) a páscoa deverá ser comemorada sempre no primeiro domingo após a primeira lua cheia do outono, por isso que não tem uma data fixa, costuma ser entre 22 de março a 25 de abril. São vários países com fortes influências no cristianismo, que comemoram a páscoa.

Uma das coisas que mais chamam a atenção nessa data é o seu símbolo, o coelho da páscoa se tornou um dos principais símbolos desta data festiva, comemorada pelos povos antigos, que acreditavam que o coelho representa a fertilidade e o ressurgimento da vida.

Representando o início da vida, o ovo também é símbolo da páscoa, os mais antigos, cozinhavam e pintavam os ovos com desenhos que lembravam plantações e a colheita, presenteavam seus amigos e parentes com esses ovos, desejando-lhes uma passagem para uma vida mais feliz, a partir daí surgiu os primeiros ovos de páscoa.

Para os adultos essa data representa um momento para refletir, ser solidário, mais amável é a passagem da morte para vida.

Já para a criançada, uma data muito esperada para comer chocolate, claro que eles podem comer chocolate o ano inteiro, mas nada é comparado ao ovo de chocolate, ainda mais quando se vem acompanhado de muito amor.

Além dessa delicia que é o chocolate, também são esperadas brincadeiras criativas e bem divertidas.

Mas não para por aí, para quem gosta de receber visitas, aproveite o ar livre para deixar o espaço bem aconchegante, é uma ótima oportunidade para deixar o ambiente bem alegre e divertido, com alguns acessórios ideais, você o tornará lindo e irresistível. Como é o caso da coleção Chita, muito adequado para o tema, principalmente ao ar livre.

01

E para você, que está pensando em aumentar sua renda, mas não sabe como, agora é a hora! Frete gratuito para todo o Brasil, brindes mensais junto com pedido, pagamento facilitado e mais de 1.500 itens para venda. É só se cadastrar e adquirir seu catálogo.

02

compartilhe