Durma Melhor

sono

A tecnologia nos ajuda a cada dia viver mais e melhor. Algumas pessoas simplesmente não conseguem mais de desgrudar dos celulares, tablets, notebook entre outros.

Até na hora do descanso e relaxamento eles estão presentes!

Pensando nisso, em melhorar a qualidade do nosso sono, foram criados alguns aplicativos que nos auxiliam nesse momento de tranquilidade:

Sono Mágico (iOS) – É um dos aplicativos mais baixados no ranking dos programas gratuitos para iPhone e iPad na App Store do Brasil, à frente de títulos como Facebook e Skype. Ele traz uma trilha sonora com um cenário que mostra um céu noturno com carneirinhos pulando. A partir de sons relaxantes ele consegue fazer com que o usuário adormeça de maneira mais rápida e profundamente. Basta selecionar o tempo de sono e clicar em “Iniciar”. O aplicativo se utiliza de fontes de som que criam um ambiente mais confortável para o usuário.

sleepcycle Conheça seis aplicativos que ajudam a dormir melhorSleep Cycle (iOs | Android)– Basta programar o despertador para a hora desejada e colocar o celular debaixo do travesseiro. O aplicativo monitora os movimentos durante a noite , usando o acelerômetro que sente mudanças de posição no aparelho, e elabora um gráfico que acompanha todos os estágios do sono. O software aguarda pelo momento em que o sono está mais leve e, só então, o despertador toca. Com isso, ele impede que você acorde no meio de um sonho, baseado em uma análise que o app faz durante a noite.

electric ship Conheça seis aplicativos que ajudam a dormir melhorElectricSleep (Android) – É um alarme inteligente que analisa o sono do usuário para que ele acorde no melhor horário sem se sentir cansado. Ele utilizaos sensores do smartphone, gravando os ciclos de sono e ativando o alarme somente quando o usuário estiver na fase mais leve. Também grava um histórico com as noites dormidas e informa por quantas horas o usuário tem estado em repouso, o nível da qualidade do sono, e até mostra qual é o melhor horário para dormir.

motionx Conheça seis aplicativos que ajudam a dormir melhorSleep by MotionX (iOS) – É capaz de simular um actígrafo com o acelerômetro do iPhone para testar a qualidade de sono. A partir de uma avaliação feita durante a noite, o aplicativo é capaz de configurar o alarme para tocar somente quando o usuário estiver na fase mais leve do sono. Para usar o aplicativo o usuário deve selecionar o horário que deve acordar e clicar sobre botão “Start Sleep” antes de se deitar. É preciso que o aparelho seja colocado em cima da cama ou em uma braçadeira para ter mais efetividade na avaliação do sono e no alarme.

ambiance Conheça seis aplicativos que ajudam a dormir melhorAmbiance (iOS | Android) – Reproduz diversos tipos de sons para relaxar e dormir e é possível escolher entre vários efeitos sonoros para baixar, como sons de chuva, ou tempestades, que serão reproduzidos durante um tempo determinado até o usuário dormir profundamente. O aplicativo se torna praticamente um player de áudio no smartphone, já que possui opções para escolher as músicas favoritas (retirar espaço), criar bibliotecas de sons e até para compartilhar algum efeito com os amigos.

travesseio santista1 Conheça seis aplicativos que ajudam a dormir melhorDurma bem com Santista (iOS | Android) – Nele o usuário encontra dicas para dormir melhor, músicas relaxantes, quiz do sono, despertador e até um tradutor de sonhos. O app possui uma interface simples.

Fonte: blogdaLu

compartilhe