Dicas e truques para manter a casa limpa!

Cod. 1569 - 1570 - Tapete Polo - Cor 18

Manter a casa limpa e arrumada é fácil com auxilio da tecnologia e de inúmeros produtos disponíveis. Porém algumas tarefas podem ser feitas com uso de ingredientes caseiros, que garantem a manutenção de louças e revestimentos da residência.

Veja algumas dicas de como cuidar de louças, toalhas, tapetes e móveis de maneira simples.

Louça: Sempre seguir as orientações do fabricantes, de como lavar e manter a peça. Nas louças em geral a remoção de gorduras é feita com água morna e algumas gotas de limão. Louças decoradas devem ser lavadas com água fria, sabão neutro e bucha suave.

Lavar-louça

Porcelana: Esses tipos de louças com o tempo podem ganhar manchas escuras. Para remoção das manchas, deve-se mergulhar os itens numa mistura de água quente e água sanitária. Para recuperar as cores e o brilho natural, esfregue um pouco de mistura de água com suco de limão.345077_Ampliada

Toalhas: Para conseguir uma toalha fofa e suave, ao lavar deve-se enxaguar a peça com uma colher de vinagre ou suco de limão. Outra opção é lavar em água com sal ou com shampoo neutro. Para recuperar o efeito atoalhado, passe as mãos em ambos os sentidos depois que estiverem secas.Picture 21183

Tapete: Devem ser aspirados pelo menos uma vez por semana. Para remover as manchas faça uma mistura com água, sabão neutro e um pouco de amoníaco. Depois seque com o secador.

Cod. 1569 - 1570 - Tapete Polo - Cor 18

Sapateira: Um recipiente com ácido bórico ou carvão vegetal, ajudam a deixar sem odores desagradáveis. Sempre limpar os solados dos sapatos antes de guarda-los também ajudam a manter a casa limpa, isso pode ser feito com escovas de cerdas duras ou até mesmo aspirador de pó.

images

Prateleiras: Somente passar o pano umedecido não remove os resíduos que se acumulam ao longo dos anos. Os cantos das prateleiras, podem ser limpos com auxilio de um aspirador de pó. Para proteger mais o material, poderá cobrir as prateleiras com tecidos. De tempos em tempos, passar um algodão molhado na água com detergente neutro, ajuda a remover a gordura que se acumula no móvel.

papeldeparede

Com essas dicas seus móveis e objetos terá uma vida longa, pois ter uma casa limpa e arrumada, sempre renova o ambiente!

Seja um(a) revendedor(a) Mix Lar! Acesse www.mixlar.com.br

 

 

compartilhe