Como aumentar suas vendas com o WhatsApp

https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/fundo">Fundo foto criado por rawpixel.com

Uma dos aplicativos mais usados nos dias de hoje é o WhatsApp. Esse post irá te ensinar a usar essa ferramenta como um aliado nas vendas.

https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/fundo”>Fundo foto criado por rawpixel.com

Uma maneira de ter sucesso no aplicativo é criando uma lista de transmissão, que é um jeito de falar com várias pessoas ao mesmo tempo, porém cada cliente receberá a mensagem como se a conversa fosse individual. A Lista é diferente de um grupo de WhatsApp, onde todos falam ao mesmo tempo, fazendo com que suas divulgações fiquem perdidas nas centenas de mensagens que são enviadas pelos participantes do grupo. Nessa lista você dispara uma única mensagem generaliza, porém que cada pessoa recebe no chat privado, fazendo com que o cliente entenda que você está conversando diretamente com ele.

https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/fundo

Construindo uma lista de transmissão:

- Pegue o contato de seus clientes, em grupos do Facebook e do WhatsApp: pergunte se essas pessoas desejam receber novidades do seu catálogo Mix Lar. Mostre que assim você conseguirá personalizar o atendimento delas, enviando sugestões de acordo com o gosto de cada uma.

- Informe seus clientes sobre o envio de mensagens: após definir quantos dias por semana ou mês irá enviar as mensagens, avise as pessoas quantos dias elas receberão as mensagens. Seja cauteloso na quantidade de mensagens enviadas, para não destruir sua estratégia de vendas, sobrecarregando as pessoas de mensagens e fazendo elas te bloquearem.

- Adicione nos seus contatos do celular de maneira inteligente: coloque informações que identifiquem aquele cliente. Por exemplo: Maria – Enxoval Babados, Joana – Enxoval Bebê, Lucia – UD para Cozinha. Isso te ajudará a identificar quem cliente gosto do que, e com isso suas chances de confundir as clientes é bem menor.

- Peça para que seus clientes adicionem seu número: se eles ainda não tiverem seu número, peça que adicionem na agenda de contato deles, pois assim que a conversa com a sua lista de transmissão aconteça da melhor maneira.

 

https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/fundo”>Fundo foto criado por rawpixel.com

Passo a passo para mensagem para a lista de transmissão

->  Abra tela de conversas do WhatsApp.

->  Clique em Nova transmissão e escolha Nova Lista.

-> Vai aparecer os contatos que você pode adicionar.

-> Selecione os contatos e toque no ícone de criar.

-> Feito isso, vai abrir a sua primeira lista.

->  Altere o nome da lista.

->  Você pode colocar ou remover pessoas de uma lista

Lembrando que seus clientes não saberão que você está mandando mensagem para várias pessoas ao mesmo tempo, e outra dica é que você pode usar tanto o aplicativo no celular quanto o WhatsApp Web no computador para enviar as mensagens.

Você já conhecia esse recurso? Participe com a gente nos comentários! ????

compartilhe