Como lavar travesseiro 

Por:

pillow-1890940_1920

Aprenda algumas dicas para salvar os travesseiros que você já tem ou manter os novos bons por mais tempo. Todos os dias passamos cerca de oito horas com a cabeça no travesseiro. Durante o sono transpiramos, e acabamos soltando suor e a oleosidade da nossa pele nele, e por isso é essencial fazermos a limpeza e higienização dos nossos travesseiros. O suor, oleosidade e até mesmo a saliva que derramamos quando dormimos de boca aberta, são absorvidos pelo travesseiro e é por isso que eles vão ficando amarelados e com manchas.

dirty pillow

Para nossa saúde e higiene é muito importante lavarmos nossos travesseiros pelo menos uma vez a cada seis meses, para evitar que eles se tornem o lar perfeito para germes, ácaros e bactérias. Para te ajudar a manter seus travesseiros sempre novinhos, limpinhos e confortáveis, seguem algumas dicas: – A maior parte dos travesseiros podem ser lavados em máquinas de lavar, porém é importante verificar na etiqueta do fabricante se seu travesseiro possui essa indicação. – Primeiro passo é retirar a fronha e capa do travesseiro. – Depois coloque em dupla, para que a máquina fique balanceada durante a lavagem e não deforme seu travesseiro.

amarelado-dos-travesseiros-como-eliminar

- Use o ciclo frio da máquina e coloque uma quantidade um pouco maior de sabão, é importante que seja líquido, para lavar bem a gordura acumulada do enchimento do travesseiro.

- Se não tiver sabão líquido, detergente também pode ser uma boa alternativa, pois ele ajuda a eliminar a gordura acumulada no travesseiro.

-Use vinagre ao invés de amaciante, ele irá higienizar o travesseiro e o deixará macio também. Mas coloque meio copo americano, pois a grande quantidade de vinagre também pode não deixar um cheiro agradável.

- Coloque-os para secar no sol, na horizontal; ou na secadora, se a indicação da etiqueta do seu travesseiro indicar que é permitido.

- Caso sua opção de secagem seja a secadora, uma dica para deixa-lo fofinho é colocar duas bolas de tênis na máquina na hora do processo. Coloque as bolas dentro de meias, e deixe-as dentro da máquina na hora da secagem.

- Só guarde os travesseiros quando eles estiverem bem secos, principalmente a parte interna do meio do enchimento. Pois caso fique úmido, eles irão embolorar e acumular ainda mais bactérias.

- Coloque-os para tomar sol com frequência, isso ajudará a matar os ácaros e bactérias que podem acumular no enchimento.

- Para mantê-los limpos por mais tempo, use capas que podem ser tiradas semanalmente ou quinzenalmente para serem lavadas. Elas manterão os travesseiros limpos por mais tempo.

- Após a lavagem, o travesseiro ainda tiver cheio e manchas, talvez seja a hora de trocá-lo.

No catálogo da Mix Lar você encontra opções de travesseiros para renovar sua cama, e capas de ótima qualidade que farão com que seus travesseiros novos ou antigos permaneçam limpos por mais tempo.

Img6548

Gostou dessas dicas? Tem sua receitinha para limpeza de travesseiros? Compartilhe com a gente.

E não se esqueça, para aumentar sua renda trabalhando com flexibilidade e com produtos de qualidade,  é na Mix Lar.

Para revender Mix Lar é muito fácil, é só se cadastrar no site https://www.mixlar.com.br/como-revender/ e começar a lucrar vendendo produtos de qualidade.

compartilhe

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>