Celebre os pequenos momentos

dave-lastovskiy-RygIdTavhkQ-unsplash_Easy-Resize.com

Muitas vezes caímos na rotina e deixamos de apreciar as pequenas coisas da vida. Essas coisas, em algum momento foram muito importantes, mas com o dia a dia passamos a ficar focados apenas nas obrigações e problemas e deixamos de ver quanta coisa boa há para se apreciar.

E mesmo que a vida esteja um caos, e pareça que não tenha nada de legal acontecendo, as coisas mais importantes estão nos pequenos detalhes. É na apreciação e na comemoração de momentos que podem não parecer tão especiais assim é que uma vida feliz se constrói.

 

405552-PCVNKB-682_Easy-Resize.com (1)

Seja o final daquele relatório, o atingimento da meta no final do mês, a nota 10 da prova do seu filho, a finalização do imposto de renda, um final de semana fazendo aquilo que se gosta. Tudo isso parece pequeno e até sem importância, mas ao celebrar essas pequenas coisas, você gera mais alegria na sua vida, fruto de gratidão por tudo que tem.

Não é preciso muito para celebrar, nem de data especial e nem de dinheiro, mas de vontade e um pouco de inspiração. Seguem algumas dicas para celebrar pequenos momentos:

- Faça um jantar para seu namorado, marido, parceiro. Escolha um prato que vocês gostem ou peça algo em seu restaurante favorito. Monte uma mesa que sinalize que aquele momento é de comemoração. Coloque uma música que deixe vocês felizes, coloque velas, flores, qualquer sinal que demonstre que aquele momento é de uma pequena celebração do amor de vocês, não precisa esperar o dia dos namorados ou aniversários para isso.

casal

Fonte: https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/fundo

-Faça um piquenique no parque com sua família. Corte frutas, faça sanduiches, leve um suco, escolha uma toalha de mesa e coloque tudo em uma sacola. Leve bola, corda, jogos de tabuleiro. Vocês irão se divertir muito, e o motivo para isso pode ser somente vocês estarem saudáveis e juntos.

familia

- Convide os amigos para um jantar, um café, uns drinks, ir comer aquela sobremesa gostosa. Seja em casa ou em algum barzinho, cada um leva algo e contribui para a construção de um momento de união. O importante celebrar essa amizade, não precisa esperar aniversários ou as festas de final de ano, se reúna com as pessoas que você goste e celebre a vida de vocês.

amigos]

- Celebre sozinho: chegue em casa, coloque uma música que você goste, tome um banho gostoso e use aqueles produtos que você vive guardando para ocasiões especiais, porque essa é uma delas, você está vivo e merece comemorar. Peça sua comida favorita ou cozinhe para você, abra aquele vinho que você posterga para uma ocasião especial há anos e que nunca chega. Leia aquele livro que está adiando ou vá ver um filme que você diz nunca ter tempo. Celebre você, se cuidando e amando.

mulher

Ao dar valor e celebrar essas pequenas coisas, você vai ver como muito mais coisas bacanas de serem celebradas irão aparecer. Você estará mais positiva e seu foco será sempre em agradecer. É aquele ditado, quanto mais agradece mais coisas boas acontecem.

E você? Costuma celebrar as pequenas coisas? Gostou dessa dica? Compartilhe suas pequenas celebrações com a gente nos comentários ????

compartilhe