Aprenda o jeito certo de lavar roupa de cama

mulher colocando

Quando compramos um novo jogo de lençol ou colcha, tudo que queremos é que ele fique lindo e novinho o máximo de tempo possível. Mas só começar a lavar e ele já enche de bolinhas, ou as cores começam a ficar apagadas e a peça sem vida, ou uma peça do jogo parece que envelhece mais que as outras.

Para não ter esses problemas, é preciso saber a maneira correta de cuidar da sua roupa de cama, principalmente no momento da lavagem.

Por isso daremos aqui cinco dicas para suas roupas de cama ficarem sempre novinhas:

1-Separe as peças por material

O processo de fricção entre as peças de diferentes materiais é o que faz surgir o terrível problema das bolinhas nos tecidos. Para que isso não aconteça, sempre separe as peças que são 100% algodão das que contenham poliéster ou outros materiais, isso fará sua roupa de cama novinha por mais tempo.

Canva - null (2)

 

2. Cada um com sua turma

Aquela primeira dica que aprendemos na hora de lavar roupas: separe as peças por cores. Tons claros como branco, bege e off White podem ser lavados juntos. Os tons coloridos e escuros devem ser lavados com peças da mesma tonalidade, e eles devem ser lavados em água fria. Ah! E quer manter o tom radiante das peças por mais tempo? Use vinagre de álcool branco junto ao amaciante. Coloquei metade da quantidade de amaciante, e complete o que falta com vinagre. O ácido do vinagre irá segurar a cor, e o amaciante deixará a roupa de cama cheirosa.

 

 linen-542866_1280

3. Muito cuidado com os detalhes

Para aqueles jogos especiais que possuem aplicação em renda, bordados e passamanarias é importante que sejam lavados separadamente em água fria, e no modo delicado da máquina. Se tiver a necessidade de passar a roupa, sempre ajuste o ferro à temperatura indicada na etiqueta.

25_07_2019_17_21_33

 

5. Atenção a microfibra

As mantas de microfibra precisam de um cuidado direcionado. Para ficar sempre bonitas, escolha sempre o ciclo suave e de baixa temperatura das lavadoras. Não use alvejantes, ferro de passar e limpeza a seco, pois podem danificar o material. É importante fazer a higienização antes mesmo da primeira utilização, para ter o produto limpo desde o primeiro uso.

Cod.6902-6903-EnxovalValentina-Cor16

6. Grandes volumes, só se a lavadora aguentar

Você até pode lavar colchas, mantas e edredons em casa, porém para isso sua máquina de lavar precisa ter capacidade para isso. Máquinas com capacidade inferior a 10kg terão dificuldade de realizar a limpeza de um volume grande como dessas peças. Se esse for seu caso, mande suas peças maiores a uma lavanderia. Caso você tenha uma lavadora de 10kg para mais, tenha os seguintes cuidados: use o modo delicado, evite deixar de molho, mas pode enxaguar duas vezes, lave os itens separadamente e o principal de tudo é deixá-los secar a sombra. E nunca passe essas peças com ferro, pois eles podem murchar o enchimento das colchas e edredons, e danificar as mantas.

 Canva - null (1)

Já conhecia essas dicas? Tem alguma dica que gostaria de compartilhar? Participe com a gente nos comentários ????

compartilhe