Como limpar tapetes e carpetes!

Cod. 1567 - 1568 - Tapete Dakar - Cor 18

Quando o assunto é faxina, o básico todo mundo sabe fazer: varrer, tirar o pó, passar um pano no chão. No entanto, muitas dúvidas surgem quando chega a hora de limpar itens mais complicados, como tapetes e carpetes.

Para a limpeza diária, utilize aspirador de pó ou uma escova macia.

Se cair líquido ou comida, enxugue com um pano branco e seco ou papel absorvente, sempre pressione a área afetada várias vezes e não faça movimentos circulares, para que a sujeira não espalhe. Para ter uma limpeza ainda mais profunda, misture em uma vasilha, água e detergente neutro (uma colher de chá para cada litro de água). Deve-se limpar utilizando um spray e absorva a água com um pano branco ou toalha de papel. Após esse processo, para retirar a mistura, borrife somente água, limpe e seque. Se for necessário, poderá repetir o procedimento por várias vezes.

Sempre deve lavar com produtos apropriados para limpeza de tapetes e carpetes. Na ausência desses produtos, utilize sabão neutro. Nunca use alvejante à base de cloro. 

Veja abaixo alguns cuidados especiais:

Tapete de Sisal: Esse tipo de tapete não deve se passar a vassoura, pois com o passar do tempo acaba desgastando o tapete. Para manter sempre com cara de novo, basta uma aspiração periódica (uma vez por semana) em todas as direções. Se cair alguma coisa, limpe o local imediatamente com papel absorvente, não deve esfregar. Caso prefira, poderá utilizar um pouco de água com sabão neutro, secando com um pano seco.

Cod. 1567 - 1568 - Tapete Dakar - Cor 18

Tapete de Couro: Esse tipo de tapete não deve ficar exposto ao sol e claridade intensa. Para limpar deve utilizar uma esponja e mistura de água com sabão de coco, secar com auxilio de paninho ainda não usado. Um segredo para deixar o material protegido e hidratado: Passe um pano bem macio com vaselina ou condicionador de cabelos.

Couro

Carpete: Limpar com auxilio de aspirador de pó, após retirar a poeira passe um pano branco e limpo umedecido no vinagre, ao secar com um auxilio de uma peneira, espalhe em todo o carpete Bicarbonato de Sódio Aromatizado.

Cod. 2715 - Tapete Cotton - Cor 1-3-7-9-13

Tapete de Pelo: Para esses tipos de tapetes, deve se utilizar o aspirador de pó somente no sentido dos pelos. Evite utilizar equipamentos a vapor e não use o tapete em locais de muito movimento.

Cod. 3693 - 3694 - 3695 - Tapete Magno - Cor 8

Quanto mais frequente for a limpeza do tapete, mais fácil será de remover qualquer sujeira. Por isso, o ideal é que seja feita uma limpeza geral pelo menos duas vezes ao ano, isso elimina ácaros e fungos.

Seja um(a) revendedor(a) Mix Lar! Acesse www.mixlar.com.br

compartilhe