Estampas indiana

indiana_capa_1

Coloridas, lindas e cheias de vidas, é assim que são consideradas as estampas indianas. Mas como deixar os tecidos tão coloridos, com cores tão vivas?

A Índia valoriza o trabalho artesanal, as habilidades dos artesões e a matéria-prima tradicional, não é por acaso que a Índia é considerada o berço das estampas, suas técnicas são aplicadas desde a antiguidade e vem fazendo sucesso até hoje.

Uma das técnicas que mais chamam a atenção, é a hand block printing, (impressão em bloco de mãos), onde os desenhos são impressos em blocos como se fossem um carimbo gigante. Aos poucos os desenhos são feitos na madeira e à mão.

indiana_1

Esses carimbos são molhados na tinta e prensados no tecido, esticado em uma mesa. Depois de pintados os tecidos são expostos ao sol no verão cerca de 50°C, para que as cores possam secar naturalmente.

Os desenhos são bem característicos, como flores, plantas, pássaro Garuda, figuras geométricas e Mandalas.

Os processos são bem criativos e cada artesão busca ser mais natural possível.

Esses tipos de estampas, não são encontrados apenas em roupas ou saris (tecido longo que é enrolado ao redor do corpo, usado pelas mulheres na Índia), você também pode encontrar em produtos como capa para almofadas, tapetes, cobre leito e etc.

Para decorar e alegrar sua casa com estilo e riqueza de detalhes que as estampas indianas possuem, o catálogo Mix Lar trouxe os produtos com desenhos dessas estampas.

As capas de almofadas Multicolor deixam sua casa decorada no estilo indiano.

indiana_2

Você também vai encontrar no catálogo muitos outros produtos com esses desenhos indianos, como é o caso das colchas de cama, mantas e tapetes.

indiana_3

indiana_4

indiana_5

indiana_6

Por se tratarem de produtos bem coloridos e alegres, podem ser combinados com objetos de tons mais neutros, assim o tapete continuará predominando mantendo o ambiente mais aconchegante e charmoso.

A Mix Lar, proporciona para seus clientes, produtos de qualidade e uma atividade lucrativa, se você está procurando uma renda extra, aproveite a oportunidade, cadastre-se, seja uma revendedora Mix Lar e comece a lucrar.

compartilhe