Aprenda sobre Gramatura!

edredons

Na hora de escolher um enxoval é muito importante que saibamos os significados e termos técnicos para evitar erros na escolha.

Volta e meia quando vamos adquirir algum produto de cama, mesa ou banho temos sempre que nos atentar a gramatura do produto, etiqueta, etc.

Mas afinal, o que significa gramatura?

A gramatura, conhecida como gramagem, é uma medida de densidade e grossura, sempre expressa em gramas por metro quadrado (g/m2) e é utilizada para medir diversos produtos: toalhas, lençóis, fibras, entre outros.

Nos casos de produtos têxteis mede-se a quantidade de gramas de algodão por metro quadrado.

Mas saindo um pouco dos termos técnicos, na hora da compra temos que pensar o seguinte, quanto maior for a gramatura de um tecido mais suave e macio será o seu toque.

Para as toalhas de banho, quanto maior for sua gramatura maior será a capacidade de absorção, além de ser mais macia.

A hora do banho é um momento relaxante e por este motivo a escolha da toalha certa pode torná-lo ainda mais confortável.

Para manter sempre a qualidade das toalhas, uma dica importante é evitar o uso excessivo de amaciantes e exposição ao Sol.

BUDDEMEYER_Jogo_de_Toalhas_de_B_506286_1_400toalha_de_banho_granada

Quando se trata de edredons, eles possuem uma gramatura que pode varias de 110 a 150 gramas por metro quadrado, claro, dependendo de modelo, marca, etc.

Desse jeito nem dá vontade de sair de baixo do edredom, já que o conforto proporcionado por um tecido com gramatura é extremamente confortável.
edredons209161_2

Para a escolha do lençol, é sempre importante atentar-se a quantidade de fios que o mesmo possui, pois quanto maior sua quantidade melhor será sua textura e maciez. 

dica roupa de cama 1

Também existem diferentes tipos de tecnologias utilizadas na produção dos produtos, que determinam a qualidade, textura, maciez e o poder de absorção dos fios.

Ao entender mais esses termos de gramatura, o consumidor passa a ter mais uma fonte de informação super importante para a escolha do produto mais adequado.

Você agora sabe que ao adquirir um produto, deve se atentar a gramatura e lembre-se quanto mais sua gramatura, mais confortável e macio ele é!
Outro fator que faz toda a diferença é a matéria prima, lembrando que as melhores e mais resistentes pelas são confeccionadas em 100% algodão.

Que tal aplicar todas essas informações aí de cima e renovar seu enxoval com a Mix Lar?!

compartilhe